Sociedade

"Na Igreja há espaço para todos e, quando não houver, por favor façamos com que haja. Todos, todos!"

This browser does not support the video element.

Centenas de milhares de jovens juntaram-se ao papa Francisco para reforçar a ideia de Igreja como um espaço aberto para "todos".

O papa Francisco reforçou, esta quinta-feira, durante a sua homilia no Parque Eduardo VII, que "na Igreja há espaço para todos" e pediu aos centenas de milhares de peregrinos que juntamente consigo repetissem: "todos, todos!"

O chefe da Igreja Católica incluiu os que erram, os que caem e os que sentem dificuldade, argumentando que a Igreja "é, e deve ser cada vez mais, aquela casa onde ressoa o eco da chamada pelo nome que Deus dirige a cada um".

"O Senhor não aponta o dedo, mas alarga os braços: assim nos mostra Jesus na cruz. Não fecha a porta, mas convida a entrar; não mantém à distância, mas acolhe", prosseguiu.

Incluindo ainda os "jovens e velhos, saudáveis e doentes, justos e pecadores", Francisco pediu aos jovens presentes na Colina do Encontro para "todos juntos" se juntarem a ele e gritarem "todos, todos!".

Na quarta-feira, no Mosteiro dos Jerónimos, o papa já tinha expressado a sua vontade de querer uma Igreja aberta e um espaço "sem medo".

Maria Ramos Santos