Mundo

Biden admite que não ficou "surpreendido" com possível morte de Prigozhin

O Presidente dos EUA, Joe Biden Jim Watson/AFP

Um jato executivo caiu no norte de Moscovo matando dez pessoas e o líder do grupo mercenário Wagner consta na lista de passageiros.

O Presidente dos EUA, Joe Biden, disse esta quarta-feira que "não ficou surpreendido" com a notícia de que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo de mercenários Wagner, poderá ter morrido num acidente de avião na Rússia.

"Não sei ao certo o que aconteceu, mas não estou surpreendido", afirmou Biden, acrescentando que "não há muita coisa que aconteça na Rússia que não tenha a participação de Putin", mas não sabe "o suficiente para ter uma resposta".

Um jato executivo caiu no norte de Moscovo matando dez pessoas e o líder do grupo mercenário Wagner consta na lista de passageiros, informaram as autoridades russas.

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya) iniciou uma investigação sobre a queda do avião da Embraer ocorrida na região de Tver, de acordo com a entidade em comunicado citado pela agência Tass, acrescentando que o nome Yevgeny Prigozhin foi incluído na lista de passageiros do voo.

De acordo com as autoridades de emergência, o avião transportava três pilotos e sete passageiros e caiu quando fazia a ligação entre Moscovo e São Petersburgo, não havendo registo de sobreviventes.

Prigozhin apareceu na segunda-feira pela primeira vez desde o motim num vídeo, no qual sugeria que tinha regressado a África para tornar a Rússia "ainda maior em todos os continentes".

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA

Cátia Carmo com AFP