Desporto

Alegria invade país organizador de Mundial 2018

Alegria após anúncio da Rússia como organizadora do Mundial 2018 Reuters

Nas redacções de jornais e nas ruas, a alegria invadiu a Rússia, que recebeu, esta quinta-feira, a confirmação de que vai organizar o Mundial 2018 em futebol.

A notícia de que a Rússia vai organizar o Mundial 2018 foi recebida por toda a Rússia com extrema alegria, como se este países tivesse já vencido este campeonato mundial que se disputa dentro de oito anos.

Em declarações à TSF, Vladimir Konstantinov, jornalista do diário russo Sport Express, lembrou o «grito de alegria» na redacção do seu jornal «como se a Rússia fosse campeã mundial de futebol».

«Todos os jornalistas saudaram essa notícia, porque até ao último momento não se sabia se iríamos ganhar ou não», acrescentou este jornalista, que adiantou que a notícia também foi recebida com emoção nas principais ruas de Moscovo.

Segundo Konstantinov, «na principal rua de Moscovo, a Tverskaya, as pessoas estão a distribuir gratuitamente bandeiras nacionais de formato pequeno e os bares e cervejarias estão cheios de gente a comemorar, o que não é normal numa quinta-feira».