Política

Ministra da Justiça apoia José Luís Carneiro na corrida à liderança do PS

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro António Pedro Santos/Lusa

Catarina Sarmento e Castro considera que José Luís Carneiro é "homem de palavra segura, garante de confiança e de estabilidade".

A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, apoia a candidatura de José Luís Carneiro à liderança do Partido Socialista, destacando o seu "profundo conhecimento do país".

"Trabalhei, ao longo do último ano e meio, de muito perto, com José Luís Carneiro. Homem de visão estratégica definidora de rumos, com aguçada capacidade para perceber a realidade política, económica e social, com profundo conhecimento do país, de sensibilidade ao sofrimento e inquebrantável vontade de buscar soluções de dimensão social, com testada capacidade de levantar pontes e de procurar equilíbrios", afirmou Catarina Sarmento e Castro, numa declaração enviada à TSF.

"José Luís Carneiro é homem de palavra segura, garante de confiança e de estabilidade, dotado da firmeza tranquila de que Portugal precisa", sublinha a governante.

Também os históricos socialistas Maria de Belém, José Vera Jardim e Marçal Grilo já manifestaram publicamente o seu apoio a José Luís Carneiro.

Às eleições diretas socialistas de 15 e 16 de dezembro apresentaram-se até agora três candidatos: o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião, dirigente da linha minoritária de oposição ao atual secretário-geral, António Costa.