Maria de Belém, José Vera Jardim e Eduardo Marçal Grilo participam num almoço de apoio a José Luís Carneiro.
Corpo do artigo
Foi candidata à presidência da República, na primeira eleição de Marcelo Rebelo de Sousa para o Palácio de Belém, e apoia agora José Luís Carneiro para o novo ciclo no PS. Maria de Belém coloca-se ao lado do ainda ministro da Administração Interna e vai participar num almoço com apoiantes.
A antiga ministra da Saúde do Governo de António Guterres, há quase 30 anos, é mais um nome de destaque que se junta à lista de apoiantes de José Luís Carneiro. O candidato conta ainda com o voto de Fernando Medina, Augusto Santos Silva ou José António Vieira da Silva.
Maria de Belém participa, nesta segunda-feira, num almoço em Lisboa, com José Luís Carneiro. Além de Maria de Belém, também o antigo ministro da Justiça José Vera Jardim e o antigo detentor da pasta da Educação Eduardo Marçal Grilo (todos governantes durante o tempo de António Guterres).
Durante a liderança de António José Seguro, Maria de Belém foi presidente do PS. Deixou o cargo para Carlos César, depois da eleição de António Costa como secretário-geral do partido.
José Luís Carneiro concorre contra Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião pela liderança do PS, depois da demissão de António Costa. Os principais candidatos têm desvalorizado os "apoios de peso" e lembram que o importante "são os votos nas urnas", nos dias 15 e 16 de dezembro.