Mundo

Disparos no sul de Espanha fazem um morto e dois feridos

Os agentes estão agora a tentar encontrar testemunhas do incidente Oscar Del Pozo/AFP

Até ao momento ainda não foi efetuada qualquer detenção, mas a Polícia Nacional espanhola já abriu uma investigação sobre o caso.

Um homem morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas este domingo após terem sido baleadas num bairro de Sevilha, no Sul de Espanha. Os atiradores encontram-se em fuga.

De acordo com o Diário de Sevilha, o incidente aconteceu na noite de sábado, tendo os atiradores disparado a partir de um carro. Posteriormente, puseram-se em fuga.

Uma das vítimas morreu no local e outras duas ficaram feridas, tendo uma delas sido levada para o hospital num veículo particular, porém, a pessoa que prestou auxílio, deixo-a à porta e fugiu.

Até ao momento ainda não foi efetuada qualquer detenção, mas a Polícia Nacional espanhola já abriu uma investigação sobre o caso, estando o local do crime isolado.

Várias pessoas telefonaram para a polícia alertando-a para os tiros disparados. Os agentes estão agora a tentar encontrar testemunhas do incidente.

Não se sabe se o caso poderá estar relacionado com outro tiroteio, que ocorreu na sexta-feira, em Su Eminencia, no qual outro homem ficou ferido e foi levado para o Hospital de San Juan de Dios de Bormujos. O ferido encontra-se em estado grave.

Cláudia Alves Mendes