Mundo

Forças ucranianas abatem oito mísseis que se dirigiam para Kiev

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem-se esta segunda-feira para reforçar a mensagem de que a Ucrânia não está sozinha Bulent Kilic e Maksym Marusenko/AFP

O ataque aconteceu por volta das 2h00 da madrugada desta segunda-feira.

As forças de defesa aérea ucranianas abateram, esta segunda-feira de madrugada, oito mísseis russos que se dirigiam para Kiev.

A Força Aérea da Ucrânia acrescenta que "os invasores russos" lançaram este ataque "contra a região de Kiev" por volta das 2h00, mas "a defesa aérea destruiu os oito alvos aéreos".

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) reúnem-se esta segunda-feira para reforçar a mensagem de que a Ucrânia não está sozinha, numa altura em que o apoio de Washington está mais tremido do que nunca.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, vai participar na reunião com os restantes 26 homólogos da UE e o alto-representante para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrel.

Dentro da UE a Hungria está a ameaçar fechar a torneira ao apoio económico-financeiro, nomeadamente um pacote de 50 mil milhões de euros, e a colocar em causa a estratégia dos 27 para a Ucrânia.