Futebol

No Minho, os astros são todos da casa. SC Braga vence Estrela Vermelha na Liga Europa

Miguel Pereira

Veja os golos. Os bracarenses somam três vitórias em tantos outros jogos e segue no grupo de líderes da segunda competição da UEFA

O Estrela Vermelha viajou até ao Minho, mas os astros que brilharam na Pedreira foram os que realmente vestiram de vermelho. O SC Braga venceu esta quinta-feira o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 2-0, na terceira jornada da fase regular da Liga Europa.

Os bracarenses entraram melhor e chegaram à vantagem no marcador aos 22 minutos. Na meia-direita do ataque do SC Braga, Zalazar soltou Ricardo Horta e o internacional português descobriu Fran Navarro no interior da área que só teve de encostar para o 1-0.

Já no segundo tempo, a equipa portuguesa aumentou a vantagem. Pau Victor subiu pela meia-esquerda e, num movimento semelhante ao primeiro golo, soltou Ricardo Horta que voltou a assistir para o meio da área, onde Dorgeles empurrou para o fundo das redes.

Sem sobressaltos até ao final, O SC Braga conquistou mesmo os três pontos e agora soma nove na Liga Europa, estando no grupo de líderes da competição.

Onze do SC Braga: Hornicek, Victor Gómez, Lagerbielke, Arrey-Mbi, Leonardo Lelo, Gorby, João Moutinho, Zalazar, Gabri Martínez, Fran Navarro e Ricardo Horta.

Onze do Estrela Vermelha: Matheus, YW Seal, Tebo Uchenna, Rodrigão, Tiknizyan, Krunic, Tomás Handel, Radonjic, Kostov, Ivanic e Arnautovic.

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, El Ouazzani, Gabriel Moscardo, Pau Victor, Dorgeles, Yanis Da Rocha, Diego Rodrigues, Nuno Matos, João Aragão, Fodé Pascoal e Sandro Vidigal.

Suplentes do Estrela Vermelha: Draskic, Gutesa, Bajo, Felício Milson, Veljkovic, Olayinka, Bruno Duarte, Elsnik, Stankovic, Lekovic, Zaric e Avdic.

TSF