Futebol

Bayer tem algum remédio para a alergia à Champions? Benfica perde com Leverkusen e segue com zero pontos

José Sena Goulão/EPA

Veja o golo. Patrik Schick foi o único a marcar na quarta derrota do Benfica na fase regular da Liga dos Campeões

Como é do conhecimento público, o Leverkusen é um clube detido pela farmacêutica alemã Bayer e talvez não fosse má ideia que as águias aproveitassem esta visita à Luz para ver se arranjam um medicamento para a alergia que está a ter à Liga dos Campeões na presente temporada. O Benfica perdeu por 1-0 com o Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase regular da Champions, e continua sem somar qualquer ponto na competição, visto que é a quarta derrota consecutiva.

Nos primeiros minutos da partida, o Bayer Leverkusen parecia ter mais bola, mas se conseguir chegar com frequência à baliza benfiquista, enquanto as águias tiveram uma grande oportunidade de golo, quando Richard Ríos isolou Lukebakio, mas o remate do belga acertou no poste.

Otamendi também acertou na barra, minutos mais tarde, mas o jogo chegou mesmo empatado a zero ao intervalo.

Já na segunda parte, aos 64 minutos, Patrik Schick rematou para uma grande defesa de Trubin, mas Dahl não conseguiu afastar e o internacional checo inaugurou o marcador.

As águias foram para cima, à procura do empate, mas todas as bolas que entravam na área alemã com perigo acabavam por se perder. Sendo assim, o Benfica somou a quarta derrota em quatro jogos na Liga dos Campeões, continuando com zero pontos na principal competição da UEFA e com muito poucas possibilidades de avançar para a próxima fase.

Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Barreiro, Sudakov, Lukebakio e Pavlidis.

Onze do Bayer Leverkusen: Mark Flekken, Jarell Quansah, Loic Badé, Edmond Tapsoba, Arthur Augusto, Aleix Garcia, Ibrahim Maza, Alex Grimaldo, Claudio Echeverri, Christian Kofane e Ernest Poku.

Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Obrador, António Silva, Ivanovic, Dedic, Schjelderup, Prestianni, Henique Araújo, Wydner, João Veloso, João Rego e Diogo Prioste.

Suplentes do Bayer Leverkusen: Blaswich, Lomb, Tillman, Schick, Ben Seghir, Mensah, Culbreath, Beloncian e Pohl.

Rui Oliveira Costa