Desporto

Pavlidis foi dom Sebastião na Madeira. Benfica opera reviravolta nos descontos

Homem de Gouveia/EPA

O grego Evangelos Pavlidis, com o seu 10.º golo na competição, aos 90+5 minutos, deu a vitória aos encarnados, após o argentino Gianluca Prestianni ter feito ao empate, aos 89, em resposta ao lance inaugural do venezuelano Chuchu Ramírez, aos 60. Veja os lances

O Benfica venceu este sábado na visita ao Nacional, por 2-1, no Funchal, com dois golos nos últimos minutos do jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, igualando provisoriamente o Sporting.

Apesar do domínio encarnado, a primeira parte acabou sem golos.

Na segunda parte, o Nacional quis mostrar o que era eficácia. Aos 60 minutos, Chucho Ramírez marcou, após Otamendi perder a bola em sítio proibido.

Aos 89 minutos, Prestianni foi farol quando o navio parecia afundado na ilha. Pavlidis fez a reviravolta nos descontos.

Com esta vitória, o Benfica permanece no terceiro lugar, mas com os mesmos 28 pontos do Sporting, próximo adversário das águias no campeonato, e a três do líder FC Porto, ambos com menos um jogo, enquanto o Nacional, que ampliou para quatro a série de jogos sem vencer, mantém-se no 11.º lugar, com 11.

Onze do Nacional: Kaique; Alan, Zé Vitor, Leo Santos e José Gomes; Miguel Baeza, Matheus Dias e Liziero; Paulinho Bóia, Chucho Ramírez e Nourani.

Onze do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Barrenechea e Aursnes; Rodrigo Rêgo, Leandro Barreiro e Sudakov; Pavlidis.

Suplentes do Nacional: Lucas França, Witiness, Laabidi, André Sousa, Lucas João, Joel Silva, Martim Watts, Francisco Gonçalves e Deivison.

Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Ivanovic, Manu Silva, Schjelderup, Prestianni, Tomás Araújo, Wynder, João Veloso e João Rego.

TSF