Desporto

Mundial de Futsal. Selecionador antevê final "equilibrada" com "oportunidade para mostrar qualidade que existe no feminino"

Foto: FPF/Hernâni Pereira

Portugal goleou nos últimos três jogos, mas desta vez o treinador da seleção nacional de futsal feminino acredita que o encontro vai ser "equilibrado". A final do Mundial está agendada para às 11h30 de domingo

Portugal prepara-se para discutir este domingo o título mundial de futsal feminino frente ao Brasil, numa final que o técnico Luís Conceição antevê "equilibrada" e decidida nos detalhes. Do lado das atletas, a guarda-redes Ana Catarina acredita que a equipa não vai "deixar nada por fazer" dentro de campo.

"Amanhã é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo a qualidade que existe nesta modalidade e no feminino. Temos o dever de o fazer. Acho que é esse o papel", disse Luís Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, esperando também "um bom espetáculo desportivo".

"Cada um irá lutar e tentar ganhar. Vai ser equilibrado", acrescentou.

Luís Conceição recordou ainda os últimos encontros de Portugal e do Brasil e sublinhou: "A diferença no resultado tem sido introduzida por um golo, tem dado empates. O resultado tem estado muito equilibrado e acho que amanhã a final vai ser também por aí."

Já a guarda-redes da seleção nacional de futsal, Ana Catarina, disse estar satisfeita com a prestação da equipa até agora, mas que o objetivo é vencer o Mundial.

"Encarámos sempre todos os jogos como sendo extremamente difíceis e exigentes. Isso só fez com que até agora não deixássemos absolutamente nada por fazer. Continuo com essa sensação. Estou extremamente orgulhosa das minhas colegas e tudo aquilo que temos feito até aqui. E agora, obviamente, que amanhã também não queremos deixar nada por fazer."

Na final do Mundial, agendada para às 11h30 (horas de Lisboa) de domingo, novamente na PhilSports Arena, em Manila, Portugal, terceiro classificado do ranking da FIFA, defronta o Brasil, líder da mesma tabela, que se impôs à Espanha (4-1) na outra meia-final.

Maria Ramos Santos