Desporto

Ríos foi a ponte entre Barreiro e a Luz. Benfica vence Nápoles e está vivo na Champions

Manuel de Almeida/Lusa

Veja os golos. Richard Ríos abriu o marcador e serviu Leandro Barreiro para confirmar a vitória do Benfica sobre o Nápoles

O Tejo não tem nada a ver com isto, muito menos o concelho do distrito de Setúbal banhado pelas suas águas. O Benfica venceu esta quarta-feira o Nápoles por 3-1 no Estádio da Luz, em jogo a contar para a sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e está vivo na luta pelo play-off, ainda que se mantenha na margem sul da classificação.

Depois de vários desperdícios na cara do guarda-redes napolitano por Aursnes e Ivanovic, o Benfica chegou mesmo à vantagem aos 20 minutos. Na insistência depois de um canto, Samuel Dahl cruzou à esquerda e um ressalto deixou Richard Ríos na cara do golo e o colombiano não desperdiçou.

Já no segundo tempo, Leandro Barreiro aumentou a vantagem das águias. Ivanovic soltou Ríos à direita e o internacional colombiano cruzou para a pequena área, onde Leandro Barreiro desviou de calcanhar para o fundo da baliza do Nápoles.

Com esta vitória, o Benfica sobe ao 25.º lugar da fase regular da Liga dos Campeões, estando a um ponto dos lugares que dão acesso ao play-off.

Onze do Benfica: Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Leandro Barreiro, Sudakov e Ivanovic.

Onze do Nápoles: Milinkovic-Savic, Beukema, Rrahmani, Buongiorno, Di Lorenzo, McTominay, Elmas, Olivera, David Neres, Noa Lang e Hojlund.

Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Pavlidis, Manu Silva, Schjelderup, Prestianni, José Neto, Wydner, Rodrigo Rêgo, João Veloso, João Rego e Tiago Freitas.

Suplentes do Nápoles: Contini, Ferrante, Juan Jesus, Mateo Politano, Vergara, Lorenzo Lucca, Spinazzola e Ambosino.

Rui Oliveira Costa