Sociedade

Tempo médio de espera nas urgências é de quase três horas. Amadora-Sintra chega às 17 horas

Pedro Rocha/Global Imagens (arquivo)

Na urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, os doentes urgentes estão com uma espera de 08h44 antes da primeira observação e os urgentes de 02h15

O tempo médio de espera nas urgências hospitalares é este domingo de quase três horas para doentes urgentes e de 49 minutos para casos muito urgentes, de acordo com informação do Serviço Nacional de Saúde (SNS). No entanto, o tempo de espera no hospital Amadora-Sintra chega perto das 20 horas.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, o tempo médio de espera para primeira observação ascende a quatro horas e meia para doentes urgentes e a uma hora e doze minutos para os muito urgentes, segundo a informação disponível "online" pelas 09h15.

Dos 368 utentes à espera de primeira observação, 150 encontram-se na Região de Lisboa. No Amadora-Sintra, os doentes com pulseira amarela esperam em média mais de 17 horas, enquanto os mais urgentes esperam quase cinco horas pela primeira observação.

Na urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, os doentes urgentes estão com uma espera de 08h44 antes da primeira observação e os urgentes de 02h15.

TSF/Lusa