Veja os golos. Thuram e McKennie abiram a vantagem italiana na segunda parte e Pavlidis, quando podia reduzir de penálti, escorregou e atirou ao lado
Se ainda havia dúvidas de que as águias iam escorregar em Turim, o desenho foi feito pelo penálti de Pavlidis. O Benfica perdeu esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, na sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e deixou a qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final muito complicado.
Depois de uma primeira parte equilibrada, a Juventus abriu a vantagem nos primeiros 20 minutos da segunda parte, com golos de Kephren Thuram e Weston McKennie. Pavlidis ainda teve um penálti para reduzir, mas escorregou na pior altura.
A precisar de vencer em Turim para se aproximar da qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final, José Mourinho manteve Enzo Barrenechea no banco, com Barreiro e Aursnes a fazerem a dupla de meio-campo, com Sudakov a jogar atrás de Pavlidis e Prestianni e Schjelderup nas alas. No lado italiano, os portugueses Francisco Conceição e João Mário começaram a partida entre os suplentes.
Nos primeiros minutos, o elemento mais perigoso foi Kenan Yildiz e duas vezes da mesma forma: da esquerda para o meio, o turco rematou primeiro para defesa apertada de Trubin e depois a rasar o poste da baliza das águias.
O Benfica respondeu aos 23 minutos, com um remate de Sudakov para uma defesa muito difícil de Di Gregorio.
A primeira parte estava equilibrada, ainda que os italianos aparentassem ser mais perigosos, como foi no caso do cabeceamento por cima de Cambiaso. Ainda assim, o Benfica conseguia disputar o controlo do jogo.
A segunda parte começou de forma diferente. Aos 55 minutos, Kephren Thuram combinou com Jonathan David, entrou na área e rematou para o fundo da baliza de Trubin.
Do primeiro para o segundo passaram menos de dez minutos. Numa jogada pelo corredor central, McKennie usou a mesma receita de Thuram: combinou com Jonathan David e, já dentro da área, rematou sem hipóteses para o guarda-redes do Benfica.
Aos 69 minutos, as águias lá responderam com perigo. Canto batido por Sudakov à esquerda e Aursnes saltou mais alto para cabecear, mas acertou no poste.
No entanto, os italianos continuavam a ser mais perigosos e por pouco não chegaram ao terceiro golo aos 75 minutos, quando Francisco Coinceição cruzou para o segundo poste e Dedic desviou para o ferro da própria baliza.
A esperança benfiquista retornou aos 80 minutos, quando o árbitro foi chamado ao ecrã para ver um lance entre Bremer e Leandro Barreiro na área da Juventus e assinalou grande penalidade. Só que a esperança foi a primeira a morrer: na conversão, Pavlidis escorregou e atirou a bola muito ao lado da baliza.
O resultado não mudou até ao final da partida e o Benfica mantém-se com seis pontos, na zona de eliminação. Para ainda sonhar com a passagem ao play-off, as águias têm de ganhar ao Real Madrid e precisa que vários outros resultados se conjuguem.
Onze da Juventus: Di Gregorio, Kelly, Bremer, Kalulu, McKennie, Thuram, Miretti, Locatelli, Cambiaso, Kenan Yildiz e Jonathan David.
Onze do Benfica: Trubin, Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl, Barreiro, Aursnes, Prestianni, Sudakov, Schjelderup e Pavlidis.
Suplentes da Juventus: Perin, Pinsoglio, Gatti, Francisco Conceição, Koopmeiners, Zhegrova, Adzic, Kostic, Openda, João Mário, Cabal, Rouhi.
Suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, António Silva, Enzo Barrenechea, Bruma, Ivanovic, Manu Silva, Daniel Banjaqui, José Neto, Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo, João Rego e Diogo Prioste.