Portugal

Passos Coelho diz que ainda não teve contactos com Governo sobre ajuda externa

Apesar de ter confirmado que o Governo ainda não o contactou sobre a ajuda externa pedida por Portugal, Passos Coelho diz que espera que este o venha a informar sobre o assunto.

O presidente do PSD confirmou que ainda não teve qualquer contacto com o Governo a propósito do pedido de ajuda externa, muito embora espere que este o venha a informar das condições em que essa ajuda vai ser pedida.

Apesar disto, Pedro Passos Coelho admite que «o que se vai passar é com certeza um pedido formal do Governo por escrito junto da Comissão Europeia para espoletar o o processo de pedido de ajuda».

«Cabe ao Governo fazer a negociação de um quadro mínimo para que essa ajuda seja processada e não deixará de ser comunicado isso logo que haja elementos do lado da União Europeia sobre esse quadro», explicou.

Passos Coelho aproveitou ainda para lamentar a recusa de Manuela Ferreira Leite em encabeçar a lista do partido às legislativas pelo círculo de Lisboa.

«Seria uma forma de politicamente demonstrar que muito daquilo que foi o seu discurso político, tendo a realidade dado-lhe razão, mereceria que tivesse o devido destaque na eleição que se vai disputar», acrescentou.