Barcelona e Real Madrid venceram os seus jogos deste sábado no campeonato espanhol a uma semana do "clássico" entre as duas equipas na capital espanhola.
O Barcelona manteve, este sábado, os oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid no campeonato, isto a uma semana do "clássico" entre as duas equipas marcado para 16 de Abril e que terá lugar no Santiago Bernabéu.
Três dias depois de ter goleado em casa o Shakhtar Donetsk por 5-1 para a Liga dos Campeões, a equipa catalã recebeu e venceu o "lanterna vermelha" Almeria por 3-1, numa partida em que os últimos classificados do campeonato entraram a ganhar com um golo de Corona, aos 50 minutos.
A resposta da formação orientada por Pep Guardiola não tardou e surgiu por intermédio de Lionel Messi, que regressou aos golos ao converter uma grande penalidade três minutos depois do golo do Almeria.
Aos 64 minutos, o brasileiro Thiago Alcantara colocou o Barcelona na frente do marcador, com Messi a marcar o seu 29º golo da temporada nos descontos do encontro, fixando desta forma o resultado final em 3-1.
Antes, o Real Madrid tinha vencido por 0-3 no reduto do At. Bilbau, numa partida em que o brasileiro Kaká marcou por duas vezes da marca de grande penalidade, aos 14 e aos 54 minutos, após lances em que Angel Di Maria foi travado na grande área.
A 20 minutos do final, Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco, marcou o terceiro golo da equipa de José Mourinho, que vinha de uma derrota caseira frente ao Sp. Gijón, a primeira em casa do técnico português em nove anos de carreira.
O Real Madrid, que goleou por 4-0 em casa os ingleses do Tottenham para a Liga dos Campeões, deverá encontrar o Barcelona nas meias-finais da "Liga Milionária".