Desporto

Messi coloca Barcelona muito perto da final da Liga dos Campeões

Messi festeja um dos golos frente ao Real de Madrid Reuters

Um bis de Messi permitiu ao Barcelona vencer fora o Real Madrid por 0-2, resultado que põe os catalães muito perto da final da Liga dos Campeões. Pepe e Mourinho foram expulsos.

O Barcelona deu, esta quarta-feira, um "passo de gigante" rumo à final da Liga dos Campeões, ao vencer fora o Real Madrid por 0-2, graças a um "bis" do argentino Messi na segunda parte.

Depois de uma primeira parte quase sem oportunidades, os ânimos exaltaram-se à saída para o intervalo, com o guardião suplente do Barcelona, Pinto, a ser expulso após estes acontecimentos.

Na segunda metade, o Real Madrid viu-se em desvantagem numérica aos 61 minutos, depois de Pepe ter sido expulso com cartão vermelho directo, após entrada dura sobre Daniel Alves.

Na sequência do lance, José Mourinho acabou por ser expulso do jogo depois de ter protestado esta decisão do árbitro alemão Wolfgang Stark.

Cerca de 15 minutos depois, os catalães adiantaram-se no marcador num golo de Messi a passe de Ibrahim Affelay.

A três minutos do fim do tempo regulamentar, o argentino, que consolidou assim o seu estatuto de melhor marcador da Liga dos Campeões com 11 golos, fixou o resultado final.

Para além de entrar em desvantagem na segunda mão, o Real Madrid não poderá alinhar em Nou Camp com Pepe e Sérgio Ramos, para além de José Mourinho ter de assistir ao jogo na bancada, mas poderá apresentar Ricardo Carvalho, que não pôde jogar esta quarta-feira devido a problemas disciplinares.

Sob a arbitragem de Wolfgang Stark, da Alemanha, no Estádio Santiago Bernabéu, com a assistência de 80 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Real Madrid: Iker Casillas, Alvaro Arbeloa, Raul Albiol, Sergio Ramos, Marcelo, Pepe, Xabi Alonso, Lassana Diarra; Mesut Ozil (Emmanuel Adebayor, 46), Cristiano Ronaldo e Angel Di Maria.

Suplentes: Adan, Ezequiel Garay, Karim Benzema, Emmanuel Adebayor, Kaká, Granero e Gonzalo Higuain.

Barcelona: Victor Valdes, Daniel Alves, Gerard Pique, Javier Mascherano, Carles Puyol, Sergio Busquets, Xavi, Seydou Keita; Pedro (Ibrahim Afellay, 71), Lionel Messi e David Villa (Sergi Roberto, 90).

Suplentes: Pinto, Thiago Alcantara, Gabriel Milito, Jeffren, Andreu Fontas, Ibrahim Afellay e Sergi Roberto.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Alvaro Arbeloa (41), Daniel Alves (44), Sérgio Ramos (52), Javier Mascerano (56), Lassana Diarra (71) e Emmanuel Adebayor (82). Cartão vermelho directo a Pinto (45) e Pepe (61). José Mourinho, treinador do Real Madrid, expulso do banco (63).