O Manchester United recebe hoje os alemães do Schalke 04 na segunda mão das meias-finais e para confirmar a presença na final da Liga dos Campeões, no novo estádio londrino de Wembley.
Um dia após os rivais espanhóis se terem encontrado pela quarta vez em 18 dias, com o Barça a assegurar o "bilhete" para o jogo decisivo, com um empate, 1-1, na Catalunha, e após a vitória em Madrid, por 2-0, é a vez de os "diabos vermelhos" tentarem conservar a mesma vantagem de 2-0 conseguida na ArenaAufSchalke, em Gelsenkirchen, na primeira mão.
A partida vai ser arbitrada pelo português Pedro Proença, a partir das 19:45 (horas em Lisboa), coadjuvado pelos compatriotas Tiago Trigo e Ricardo Santos, enquanto Duarte Gomes fará o papel de quarto árbitro e os auxiliares de área serão João Capela e João Ferreira.
A equipa treinada pelo escocês Alex Ferguson ainda não perdeu em casa em qualquer competição esta época, mas a equipa germânica já conseguiu marcar cinco golos na recente visita ao campeão europeu em título, Inter Milão, que ficou pelo caminho na eliminatória anterior.
Em busca da quinta presença na final da maior prova continental de futebol, conquistada por três vezes, o Manchester United vai ter pela frente um Schalke que nunca conseguiu vencer em Inglaterra nas quatro anteriores visitas.
Três derrotas e só um empate a dois golos diante do Wolverhampton Wanderers, numa primeira eliminatória da longínqua época de 1958/59.
A final da Liga dos Campeões joga-se no novo Wembley a 28 de Maio.