Política

Medina diz que Sócrates seguiu procedimentos dos restantes países

Fernando Medina

O porta-voz do PS diz que o primeiro-ministro só falou, terça-feira, das medidas que não estão no acordo com a 'troika' porque seguiu o procedimento da divulgação nos restantes países.

Fernando Medina reagia às críticas de que José Sócrates tem sido alvo, nomeadamente de «propaganda política», pelo facto de, na declaração feita ao país na terça-feira, só ter falado daquilo que não está no acordo com a 'troika'.

Em declarações à TSF, o porta-voz do PS explicou que «a divulgação foi feita de acordo com a 'troika' e como é o procedimento da divulgação que se seguiram nos restantes países».

«Naturalmente que ontem [terça-feira], a globalidade do acordo não podia ser feita, porque hoje havia uma reunião da 'troika' com os diversos partidos», acrescentou, sublinhando que «no final dessa ronda de contactos, estará disponível o conjunto de medidas que deverá ser conhecido pelos portugueses».

Fernando Medina deixou ainda claro que não se pode julgar que o primeiro-ministro tentou passar uma mensagem de facilidade, considerando que o acordo com a 'troika' representa um programa «muito mais exigente» do que o PEC4.