Legislativas 2011

Passos espera que portugueses «percebam o que está em jogo»

Pedro Passos Coelho

O líder do PSD desvaloriza as sondagens,defendendo que o mais importante é que os portugueses «percebam o que está em jogo» nas legislativas de 5 de Junho.

«Esta é a derradeira oportunidade para tirar Portugal deste ciclo de pobreza. É preciso que os portugueses pensem bem e não desperdicem votos. Se desejam mudança, não esqueçam que o PSD é o único partido que pode liderar a mudança», afirmou o líder social-democrata.

Pedro Passos Coelho falava aos jornalistas na Montanha do Pico, na ilha onde iniciou hoje uma visita aos Açores que o levará ainda ao Faial, à Terceira e a S. Miguel.

O presidente do PSD defendeu que José Sócrates «precisa de apresentar» um programa eleitoral, defendendo que «o único que apresentou é o mesmo que trouxe Portugal quase à bancarrota».

«José Sócrates devia pensar se ele próprio não deve mudar alguma coisa, o país agradecia», afirmou.

Relativamente à visita aos Açores e ao facto de incluir passagens por quatro ilhas num único dia, Passos Coelho frisou que é uma tentativa de evitar a habitual concentração das atenções em S. Miguel e na Terceira.

«Precisamos de pôr o país a crescer e os Açores também. Queremos trazer uma palavra de estímulo», frisou Passos Coelho, que está acompanhado pela líder regional do partido, Berta Cabral, e por vários dirigentes do PSD/Açores.