José Sócrates mostrou-se convicto de que «quem vai ganhar as eleições é o partido do povo, o PS, que aqui está para defender Portugal».
Moderação, responsabilidade e segurança foram os adjectivos que José Sócrates escolheu para definir o PS, um «partido do povo que diz mais uma vez aos portugueses que está ao vosso serviço, ao serviço de Portugal».
Em Vila Real, na terra onde Passos Coelho é presidente da Assembleia Municipal, o secretário-geral socialista mostrou-se convicto de que «quem vai ganhar as eleições é o partido do povo, o PS, que aqui está para defender Portugal».
Antes do líder socialista, o ministro da Presidência e cabeça de lista socialista no distrito atacou o PSD, ao dizer que «quando é para dizer mal os nossos adversários políticos falam, falam, falam, mas nunca os vimos a fazer nada em defesa desta região e das causas do Interior».
No Largo da Capela Nova, Pedro Silva Pereira desafiou ainda os sociais-democratas a dizerem que alterações vão fazer no programa da Educação.