Política

Populações descontentes consideram que boicotes valeram a pena

O porta-voz dos utentes da EN225 e um dos populares que se manifestou contra a falta de médicos em Lajeosa do Dão entende que os boicotes que foram feitos valeram a pena.

O porta-voz dos utentes da EN225 considerou que valeu a pena o boicote feito na freguesia de Cabril, no distrito de Viseu, durante as legislativas de domingo e acredita que esta acção vai ajudar a uma solução futura que leva a que esta estrada seja remodelada.

«É apenas o começo da nossa luta. A mensagem passou e esperamos que os políticos vejam o nosso problema. Vamos continuar a lutar doutras formas se for preciso. Vamos aguardar que nos contactem para ver se vão fazer alguma coisa por nós», acrescentou Francisco Silva.

Por seu lado, Celso Videira, que tem contestado a falta de médicos em Lajeosa do Dão, acredita que o facto de não haver segunda eleição depois do boicote de domingo não vai colocar este problema no esquecimento.

«Com esta manifestação e protesto que acabou em boicote, criámos muito impacto na sociedade e nos media. Houve muita divulgação e temos já o feedback dos partidos e dos grupos parlamentares em quererem nos ajudar», adiantou.

Celso Videira confirmou que já houve contactos vindos do «Bloco de Esquerda que se quer inteirar da situação para verificar o que se passou».

Este popular referiu ainda que «um deputado do CDS que já nos manifestou toda a solidariedade e quer-se encontrar connosco para nos providenciar contactos e tentar arranjar uma solução».

Redação