Política

CAP revela confiança na nova ministra

O presidente da Confederação de Agicultores de Portugal (CAP) revelou-se tranquilo e confiante na actuação da nova ministra Assunção Cristas. Contudo, João Machado considera que a fusão das pastas da Agricultura, Ambiente e Território é demasiado «grande».

A dimensão do ministério que vai ser gerido por Assunção Cristas parece ser a maior preocupação da CAP que, ainda assim, manifesta toda a confiança na nova ministra da Agricultura, Ambiente e Território.

«A dr. Assunção tem sido uma deputada de relevo do CDS, o CDS tem defendido a agricultura nos últimos anos, portanto temos toda a confiança na pessoa e no partido que nos vai representara», disse à TSF João Machado, presidente da CAP.

No entanto, aquele responsável recorda que esta vai ser uma pasta com demasiados dossiers europeus, todos os fundos comunitários incluídos e negociações que estão em cima da mesa.

«É uma super-pasta. Nós acreditamos que a dr. Assunção Cristas é uma super-mulher mas temos de ver qual a estrutura dos secretários de estado para perceber como o ministério vai ser gerido», adiantou, com alguma cautela, mas manifestando total disponibilidade para colaborar com a nova ministra e com o novo minsitério.

Redação