Política

Fenprof espera que ministro cumpra promessa do PSD de alterar modelo de avaliação

À TSF, o líder da Federação de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, espera que o ministro Nuno Crato cumpra a promessa do PSD de alterar o actual modelo de avaliação.

O líder da Fenprof, Mário Nogueira sublinhou na TSF que há várias questões que o preocupam e que constavam dos programas eleitorais do partidos de Governo.

«Já percebemos pelos programas eleitorais que em algumas matérias vão ainda no sentido de acentuar alguns traços negativos, nomeadamente no que tem a ver com as escolas, com a relação entre o público e o privado, com as próprias carreiras dos professor. Portanto, temos matérias que preocupam», destacou.

Mas, Mário Nogueira recordou algumas prioridades que também fazem parte desses programas e que quer ver cumpridas pelo próximo ministro Nuno Crato.

«Quanto às prioridades, há duas que estão nos programas eleitorais, nomeadamente do PSD, e que pensamos que devem ser concretizadas. Uma delas é a substituição urgente do modelo de avaliação dos docentes que está neste momento em vigor e a desburocratização do trabalho dos professores», referiu o sindicalista.