Política

Assis critica recuo profundo nas funções sociais do Estado

Francisco Assis

O candidato a secretário-geral do PS diz que o novo Governo tem um projeto de recuo profundo das funções sociais do Estado, é ultraliberal e a sua composição apresenta algum amadorismo.

Falando em Abrantes, sexta-feira à noite, Francisco Assis revelou «algum medo do que aí vem», criticando a composição anunciada do novo Governo e alguns dos titulares de pastas ministeriais.

«Desde logo a composição deste Governo revela que a direita tem um projeto de recuo profundo das suas funções sociais e é um projecto que mistura um preconceito ideológico anti Estado social, é ultraliberal, e revela algum amadorismo que se vai começar a notar», afirmou.

Segundo Assis, «uma coisa são os artigos nos jornais do professor Nuno Crato, outra coisa é a sua capacidade de elaborar e aplicar um modelo para a educação em Portugal», referindo-se ao novo titular da pasta da Educação.

O dirigente socialista referiu-se ainda ao novo Ministro da Saúde, tendo afirmado que «uma coisa era o doutor Paulo Macedo conseguir introduzir maior rigor na gestão do sistema fiscal, outra coisa é conseguir ter uma visão geral do nosso sistema de saúde».