O embaixador português em Luanda e antigo ministro considerou na TSF que Paulo Portas é um «bom ministro» para os Negócios Estrangeiros, destacando a sua experiência internacional.
Corpo do artigo
Comentando na TSF a escolha de Paulo Portas para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o embaixador Martins da Cruz disse estar seguro que será o chefe da diplomacia de que o país precisa neste momento.
Martins da Cruz sustentou a sua opinião na experiência que teve no Governo de coligação liderado por Durão Barroso, em que Paulo Portas desempenhou o cargo de ministro da Defesa.
«Fomos colegas no Governo de Durão Barroso, colaboravamos muito, falavamos muito. Seria, provavelmente, o ministro com quem eu conversava mais justamente por causa dos compromissos internacionais na área da Defesa e estou seguro que será um bom ministro dos Negócios Estrangeiros», defendeu Martins da Cruz.
«Um ministro como Portugal precisa hoje em dia, com uma voz firme e actuante na área internacional para fazer face aos desafios que o país enfrenta», afirmou.