Após o debate que decorreu no Hotel Altis, quer Francisco Assis, quer António José Seguro mostraram-se satisfeitos com a conversa que tiveram com os militantes do partido.
Francisco Assis e António José Seguro trocaram ideias de forma mais desanuviada e menos tensa que durante o debate na televisão, indicaram os militantes que assistiram ao debate de quarta-feira à noite que decorreu no Hotel Altis.
Segundo os que assistiram a este debate entre os dois candidatos à liderança do PS, o momento mais tenso ocorreu quando um militante socialista criticou a proposta de Assis de permitir que quem não é do partido participe na escolha do líder.
Assis respondeu, Seguro pediu calma, mas o episódio não estragou a disposição entre ambos, pelo menos a avaliar pela satisfação dos candidatos à liderança socialista saíram deste debate.
«Sofremos uma derrota eleitoral há um mês atrás e estamos a dar provas de uma grande vitalidade neste momento. Um partido que se reergue, que é capaz de travar uma discussão serena e civilizada, uma partido que está preocupado com o seu futuro e, sobretudo, com o futuro do seu país», explicou Assis.
Por seu lado, António José Seguro assinalou o facto de ter feito o seu «42º debate com os militantes e o que tenho visto é um partido mobilizado, unido, desejoso de participar e militantes que querem dar a sua opinião».