Um diplomata europeu citado pela AFP indicou que esta solução está a ser ponderada no seio da Zona Euro, ainda que esta possa ser interpretada como incumprimento por parte de Atenas.
Um diplomata europeu indicou que a Zona Euro está a ponderar a redução do montante da dívida grega, mesmo que esta solução acabe por interpretada como um incumprimento por parte de Atenas.
De acordo com este diplomata, citado pela AFP, o texto que estará em discussão no Conselho Europeu extraordinário desta quinta-feira «deverá reunir o acordo dos parceiros na quase totalidade dos pontos», isto depois de acordo franco-alemão alcançado na quarta-feira.
À chegada a esta cimeira, o presidente do Eurogrupo admitiu que este incumprimento selectivo da Grécia é uma possibilidade, muito embora Jean-Claude Juncker tenha frisado que é preciso «fazer todo o possível para evitar essa opção».