Economia

PS satisfeito com acordo sobre nova ajuda à Grécia

Maria de Belém Global Imagens

Maria de Belém entende que este acordo «introduz alguma estabilidade e diminui o grau de insegurança» em relação ao «impacto recessivo» do programa assinado por Portugal.

O PS ficou «satisfeito» com o acordo relativo a mais um pacote de ajuda à Grécia, considerando a líder parlamentar interina socialista que este é «mais global».

«Este pacote ajuda o nosso país, o que é bom. Diminui a taxa de juro e, de certa forma, introduz alguma estabilidade e pelo menos diminui o grau de insegurança relativamente ao impacto recessivo que o programa que assinámos tem», explicou Maria de Belém.

Em declarações à TSF, a líder da bancada socialista no Parlamento considerou ainda que, desta forma, «podemos confiar numa recuperação mais estruturada da economia».