Política

JSD fala em «mau começo» de António José Seguro

António José Seguro dr

O presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) considera que as críticas do novo líder do PS às propostas de alteração às leis laborais constituem um «mau começo».

Depois da estreia do novo secretário-geral do PS, num convívio na Figueira da Foz, onde António José Seguro admitiu rejeitar as propostas de alteração às regras de despedimentos que fazem parte do memorando da "troika", Duarte Marques, presidente da JSD, revelou-se estupefacto.

«A continuar assim não terá durante muitos dias a confiança dos portugueses», afirmou.

«Os jovens portugueses estão há mais de 300 dias sem bolsa de acção social escolar nas universidades e politécnicos, há jovens que há muito mais de 300 dias não conseguem emprego. E durante seis anos nunca ouvimos uma palavra de António José Seguro na Assembleia da República ou algum acto para contrariar esta espiral de degradação das condições dos jovens», acrescentou Duarte Marques.

António José Seguro afirmou ontem (domingo) que as propostas de alteração às leis laborais transformam os jovens em «trabalhadores a dias, com menos direitos e nenhumas garantias».