Desporto

V. Guimarães e Marítimo empatam em jogo de preparação

Vitória de Guimarães e Marítimo empataram, 1-1, em jogo de preparação que serviu para os dois conjuntos testarem algumas soluções para o arranque da Liga portuguesa.

Numa partida sem grande intensidade, as duas equipas mostraram ainda algumas debilidades, nomeadamente no acerto na finalização, algo que acabou por condicionar o espectáculo.

O Vitória de Guimarães, que efectuou este ensaio entre as duas mãos da 3ª pré-eliminatórias da Liga Europa em que está envolvido, com os dinamarqueses do Midtjylland, alinhou, de início, com uma equipa mais resguarda, deixando no banco os habituais titulares.

O Marítimo, que cumpriu este domingo o seu último dia estágio no norte do país, encarou este desafio como um «ensaio geral» para o arranque da Liga, tendo o técnico Pedro Martins apresentando a formação mais forte.

Os minhotos colocaram mais pressão desde o início do jogo, com Maranhão e Barrientos a porem à prova o guardião dos madeirenses.

Os insulares, que tentavam responder em contra-ataque acabaram "traídos" por uma desatenção da sua defensiva, aos 26 minutos, permitindo que o pequeno Barrientos cabeceasse sem oposição para o 1-0.

Só em desvantagem o Marítimo mostrou maior desenvoltura, e, aos 33 minutos, acabou por igualar a contenda, com Baba, de cabeça, a responder da melhor forma ao cruzamento de Briguel.

No segundo tempo, os técnicos inverteram as apostas nas equipas. Manuel Machado colocou o "onze" mais forte dos vimaranenses e Pedro Martins optou por testar outras soluções na equipa madeirense.

Apesar de tudo, o fio de jogo manteve-se com os locais a carregarem mais e o Marítimo a viver das iniciativas individuais de alguns elementos, com Danilo Dias em destaque.

O ritmo de jogo manteve-se sempre muito condicionado com passes falhados e interrupções, que só permitiram que o lance mais empolgante do segundo tempo se resumisse a um remate de Edgar ao poste da baliza da madeirense, já em cima do apito final.

Num jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, arbitrado por Gaspar Fernandes, perante cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Vitória de Guimarães: Douglas, Tony, Freire, Defendi, Tragino, Renan, Leonel Olímpio, Crivellaro, Barrientos, Maranhão e William.

Jogaram ainda: Serginho, Alex, N"Diaye, João Paulo, Santana, Pedro Mendes, João Alves, El Adoua, Faouzi Toscano e Edgar.

Marítimo: Peçanha, Briguel, Robson, Roberge, Ruben, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Danilo Dias, Heldon, Baba e Sami.

Jogaram ainda: Salin, Olberdam, Edivandio, Ibrahim, Marquinhos e Adilson.

Acção disciplinar: nada a assinalar.

Redação