Desporto

Vítor Pereira optimista para a final da Supertaça

O treinador do FC Porto mostrou-se, esta sexta-feira, optimista para a final da Supertaça e frisou que sabe exactamente como quer pôr a equipa a funcionar.

Na contagem decrescente para o primeiro jogo oficial da temporada, Vítor Pereira mostrou-se um treinador confiante e disse que aceita dúvidas em relação a si próprio. É uma questão de tempo até elas se dissiparem, considerou.

«Uma coisa é o que as outras pessoas pensam, outra coisa é aquilo que as pessoas que trabalham directamente comigo pensam. O que sinto claramente é confiança total no trabalho, confiança nas ideias, sinto-se completamente seguro daquilo que pretendemos para o nosso Porto e sei exactamente como quero pôr esta equipa a funcionar», vincou.

Depois de um ano pleno de vitórias no FC Porto, Vítor Pereira sente a pressão de ter de ganhar o primeiro troféu da temporada, mas mostra-se à vontade com isso.

«Quanto maior for o titulo que se dispute, mais é a vontade com que estou e mais à vontade esta equipa está, porque eu conheço-a bem», disse.

O grande problema, continuou, «são os jogos que não parecem com um grau de dificuldade». «Quanto maior o grau de dificuldade dos jogos, tanto para mim como para estes jogadores que conheço bem, melhor porque temos a tarefa facilitada», explicou.

O técnico ainda não decidiu se os colombianos Falcao e Guarín, que começaram a treinar esta semana no FC Porto, vão jogar contra o Vitória de Guimarães no domingo.

A equipa faz o último treino no sábado e só depois é que o treinador dos "dragões" divulga a lista de convocados para a final da Supertaça.

Redação