Política

Jardim diz não ter problemas em mostrar carta onde pediu apoio financeiro

Alberto João Jardim Direitos Reservados

O presidente do Governo Regional da Madeira diz que pretende uma «solução financeira» não apenas «meramente contabilística» para que não se volte a ter falta de verbas e défices.

O presidente do Governo Regional da Madeira disse não ter qualquer problema em mostrar o conteúdo da carta que enviou ao primeiro-ministro onde pediu um plano de apoio financeiro à região.

Um dia depois de um dirigente do PS-Madeira ter exigido que esta carta fosse divulgada, Alberto João Jardim assegurou que a missiva «não tem números, porque os números já estavam lá».

«A carta só pede a intervenção sem prejuízo da Zona Franca da Madeira e uma intervenção nos termos em que o ministro utilizou e escandalizou muita gente que a situação era insustentável. Essa frase é minha», acrescentou.

Jardim, que diz que pede uma «intervenção da República, não apenas para fins contabilísticos», quer uma «solução financeira» que «seja realista em termos das receitas que a Madeira efectivamente tem e de despesas».

Sem uma solução que preveja que a economia madeirense continue a crescer, o presidente do Governo Regional da Madeira garante que «vão faltar outra vez verbas e vai haver outra vez défices maiores e vamos continuar nesta história por muitos anos».

«Tem de ser encontrada uma solução não meramente contabilística, mas uma solução global que encare por completo toda a problemática da Região Autónoma», concluiu.