O cabeça-de-lista do PS às eleições na Madeira exige que o Governo Regional divulgue a carta que escreveu ao primeiro-ministro pedindo um plano para regularizar a dívida da região.
Corpo do artigo
Maximiano Martins lembrou que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse na sexta-feira que o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, «enviou ao primeiro-ministro uma carta pedindo um plano de austeridade para a Madeira».
Em declarações à TSF, o cabeça-de-lista do PS às eleições na Madeira afirmou que gostava de conhecer a carta antes das eleições regionais em Outubro e apontou críticas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.
«Esta carta deveria ter sido conhecida» disse Maximiano Martins que defende que este documento está envolvido num «método não democrático». Nesse sentido, sustenta que «o primeiro-ministro é cúmplice desse processo».
Também Cavaco Silva é alvo de criticas: «o Presidente da República tem um silêncio estranho. No caso da República Portuguesa, ele envolveu-se para que o processo fosse participado e conhecido antes das eleições. Neste caso, não é conhecido e não ocorre antes das eleições».