Mundo

Vários atentados no Iraque fazem pelo menos 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram em vários atentados terroristas este domingo no Iraque, com o maior número de vítimas, dez, a ser registado na cidade de Kerbala, a sudoeste de Bagdad.

Nesta cidade santa para xiitas, duas bombas explodiram em simultâneo na entrada principal do departamento governamental de Passaportes e Nacionalidade, segundo o Ministério do Interior iraquiano.

Quando as forças de segurança se dirigiam para o local explodiu um outro engenho. O edifício foi isolado para evitar mais ataques.

Na cidade de Mosul (norte do Iraque), cinco elementos das forças de segurança iraquianas morreram e três ficaram feridos em dois atentados contra uma patrulha, disse à agência EFE uma fonte do Ministério do Interior.

Na zona de Durat Al Hama, a oeste de Mosul, dois soldados foram mortos a tiro. Em Jalidiya, a oeste de Bagdad, um polícia e dois familiares morreram na sequência de uma explosão próxima da sua casa e em Al Hurriya, na capital iraquiana, um funcionário do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinado a tiro.