Política

Maximiano Martins deixa apelo ao «voto responsável» dos madeirenses

O cabeça-de-lista do PS às eleições regionais, que decorrem hoje, diz que a participação dos madeirenses no sufrágio é «vital» para «resgatarem a sua honra».

Falando aos jornalistas depois de exercer o seu «direito de cidadania e dever cívico» apelou a todos os madeirenses para que demonstrem ter «um grande sentido de responsabilidade» neste ato eleitoral.

Segundo o candidato socialista madeirense, estas eleições «ocorrem num momento muito importante da vida da Madeira», que classificou de «dramático e difícil que exige um voto responsável, em consciência».

«O mundo e o país têm os olhos postos em nós, infelizmente pelas piores razões. Cabe-nos, aos madeirenses e porto-santenses defender a nossa honra e exercer o nosso direito cívico», frisou.

Maximiano Martins realçou que essa participação «é vital do ponto de vista do resgate da honra dos madeirenses e portossantenses que está em causa».

Na Região Autónoma da Madeira mais de 250 mil eleitores foram chamados a votar para escolher uma nova Assembleia Legislativa, composta por 47 deputados, sendo um sufrágio do qual resultará o XI Governo Regional.