Política

Candidatos da CDU e do PTP revelam esperança

Depois de votarem, os candidatos Edgar Silva, da CDU, e José Manuel Coelho, do Partido Trabalhista, manifestaram a sua esperança de que hoje seja um dia memorável para a Madeira.

Depois de exercer o seu direito de voto na secção de voto instalada na Escola/Internato Quinta do Leme, na freguesia de Santo António, o candidato da CDU manifestou «muita confiança» no acto eleitoral de hoje.

«Há uma significativa participação das pessoas. Acho que temos razões para expressar uma mensagem de confiança, de grande esperança, que será possível que esta participação activa, massiva, directa no acto eleitoral é também um sinal de esperança que as pessoas acreditam que será possível um futuro melhor e uma vida melhor», disse Edgar Silva.

Também o cabeça-de-lista do PTP às eleições legislativas da Madeira, José Manuel Coelho, disse, depois de votar numa escola do 1º ciclo em Santa Cruz, esperar que o dia de hoje seja «memorável» para a região.

«Sei que é muito difícil através da democracia derrubar ditaduras mas não é a primeira vez que acontece, há países do bloco de leste que tinham ditaduras comunistas e caíram de uma forma democrática. Aqui [na Madeira] também temos a ditadura 'jardinista'. [Mas] penso que o nosso povo já fez a aprendizagem política suficiente e tem o esclarecimento suficiente para se libertar das amarras do 'jardinismo'», afirmou José Manuel Coelho.