Política

Seguro duvida de estimativas do Governo sobre défice

António José Seguro durante o debate quinzenal desta sexta-feira Global Imagens

No debate quinzenal, António José Seguro explicou que as estimativas do Governo sobre o défice diferem das do PS daí os esclarecimentos que os socialistas querem do Executivo.

O líder do PS manifestou dúvidas sobre as estimativas do Governo que justificam as medidas de austeridade, colocando em dúvidas a análise do défice real do país para 2011 e 2012.

«O que está aqui em causa é precisamente o senhor primeiro-ministro faz do défice que não é a nossa. É por isso que queremos um esclarecimento», acrescentou António José Seguro.

No debate quinzenal desta sexta-feira, o secretário-geral do PS acusou o primeiro-ministro de dizer «zero» sobre o crescimento económico e explicou que o que divide «profundamente» PS e PSD são os «caminhos e opções políticas».

«Ao escolher estas opções significa que Portugal nunca poderá concretizar as metas a que estamos submetidos. Não digo que não exista um défice, o que nos separa é a estimativa que o primeiro-ministro faz do défice, que não é a nossa», reforçou.