Orçamento

PS faz depender sentido de voto de alterações ao OE

O PS faz depender o voto no OE das alterações que o Governo estiver disposto a fazer ao documento. O aviso surge depois de uma reunião da bancada parlamentar socialista.

Com o respaldo das declarações de quarta-feira de Cavaco Silva, o PS vem hoje dizer que o sentido de voto está dependente de alterações ao Orçamento do Estado.

«Face àquilo que é a verificação de que o PS tinha razão ao temer que o Orçamento não tivesse medidas para a economia, face também à própria avaliação institucional do senhor presidente da República que dá razão às análises do PS, passaremos também a avaliar a capacidade do Governo de ouvir os portugueses e alterar algumas das linhas mais iníquas e asfixiantes deste orçamento».

Carlos Zorrinho falava à saída da reunião da bancada socialista e aproveitou também para colocar sobre Vítor Gaspar a principal responsabilidade das medidas que o PS considera iníquas.

«O Governo está a pôr em prática, através do ministro Vítor Gaspar, com a cumplicidade de todo o Governo, um experimentalismo teórico, académico, sem nenhuma preocupação com as pessoas, sem nenhuma preocupação com as empresas, esperamos que o Governo oiça as pessoas», realça.

Gaspar pauta-se por um «experimentalismo teórico», sublinha o PS, que à boleia das declarações de Cavaco Silva vem hoje frisar que «não é possível um Orçamento sem equidade social».