O Chelsea perdeu hoje a oportunidade de alcançar a vice-liderança da Liga Inglesa, ao perder com Queen Park Rangers, num jogo em que o árbitro Chris Foy foi o protagonista pela negativa.
Antes do intervalo, a equipa de André Villas Boas já perdia por 1-0, viu Bosingwa, injustamente, e Drogba expulsos e ser assinalada uma grande penalidade duvidosa, que permitiu a Helguson fazer o golo aos dez minutos.
A grande penalidade surgiu num lance em que o ex-benfiquista David Luiz se encostou no adversário, mas em que não deu ideia de ter havido carga para castigo máximo.
A situação para os "blues" agravou-se com a expulsão de Bosingwa, num lance em que o defesa português faz falta, mas sem a gravidade que justificasse um cartão vermelho (aos 33 minutos), e depois de Drogba, com uma entrada a pés juntos (41).
Na segunda parte, Villas-Boas ainda tentou remendar a equipa - Raul Meireles saiu apenas aos 73 minutos -, mas sem resultados perante um adversário em vantagem numérica.
O Chelsea, a jogar com nove, ficou à partida condicionado e na parte final do jogo viu David Luiz ser agarrado pela cintura num lance de ataque, quando se marcava um canto, e com o árbitro Foy a mandar seguir.
A derrota deixou a equipa no terceiro lugar (19 pontos) e sem a possibilidade de ultrapassar nesta jornada o Manchester United (20 pontos), enquanto o Manchester City descolou na liderança (25 pontos).