Vida

Mau tempo deu muito trabalho a bombeiros de Lisboa e Porto

Chuva Direitos Reservados

Em Lisboa e no Porto, os bombeiros tiveram bastante trabalho, devido à chuva que caiu esta noite, que provocou a queda de ramos de árvores e pequenas inundações.

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa disseram à TSF que esta foi uma noite de muito trabalho em toda a cidade. Há registo de muitas árvores caídas, sobretudo na zona de Benfica e de Santos, sendo que algumas atingiram carros que estavam estacionados.

Os bombeiros foram ainda chamados para várias inundações, com os casos mais graves a registarem-se em Massamá e no Campo Grande. Os Sapadores tiveram que fazer a limpeza da via, devido à existência de lençóis de água no túnel.

No Porto, os bombeiros Sapadores registaram cerca de 50 ocorrências. Guilhermino Vieira contou, esta segunda-feira de manhã, à TSF que a queda de árvores foi o que provocou maiores problemas.

Foi ainda necessário responder a desentupimentos de sarjetas, infiltrações de água em habitações, lavagens de pavimento e alguns pequenos acidentes, acrescentou.

Os danos foram apenas materiais. Há ainda a registar pequenos acidentes rodoviários ao longo da VCI.

Em Faro, onde caiu parte da estrutura do "check-in" do aeroporto, que provocou ferimentos em cinco pessoas, segundo Abel Gomes, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, há a registar 37 ocorrências, sobretudo inundações e pequenos acidentes rodoviários, que provocaram ferimentos ligeiros em três pessoas.

O mau tempo também provocou pequenas inundações em Viana do Castelo, Braga, Aveiro e Santarém.

Contactada pela TSF, a Autoridade Nacional de Protecção Civil acredita que o pior já terá passado.