Sporting

Sporting ganha ao Feirense e soma 10.ª vitória consecutiva

Wolfswinkel Reuters

O Sporting bateu, este domingo, o Feirense por 2-0, com tentos de Wolfswinkel (64), através da conversão de uma grande penalidade, e Schaars (78).

O Sporting iniciou o jogo a pressionar o Feirense, mas foi a equipa anfitriã a criar o primeiro lance de perigo, aos 10 minutos, com Henrique a cabecear ao lado da baliza de Rui Patrício, na sequência de um canto na esquerda, conta a agência Lusa.

Os "leões" responderam ao minuto 15 por intermédio de Elias, que, numa jogada individual, rematou já dentro da área, mas com a bola a sair por cima baliza.

A equipa de Lisboa manteve a pressão alta sobre o Feirense e dispôs de mais três ocasiões até ao intervalo, todas desperdiçadas por Wolfswinkel, tendo a mais perigosa ocorrido em cima do intervalo, mas o guarda-redes Paulo Lopes correspondeu com uma boa defesa.

No minuto 42, Elias caiu na área em luta com Varela, num lance em que os jogadores do Sporting ficaram a reclamar grande penalidade, mas o árbitro assinalou pontapé de baliza.

A segunda parte começou com uma oportunidade soberana para o Feirense. Aos 46 minutos, Carlos Fonseca rematou para defesa apertada de Rui Patrício. Na recarga, com a baliza à sua mercê, Henrique atirou ao lado. Dois minutos depois, Ludovic também esteve perto do golo, com um remate forte fora da área a sair perto da barra da baliza.

Após esta entrada em grande do Feirense, a equipa de Santa Maria da Feira ficou reduzida a 10 unidades aos 54 minutos, por expulsão do defesa Henrique, que viu dois cartões amarelos no espaço de dois minutos.

O Sporting chegou ao golo na transformação de um castigo máximo, num lance em que o árbitro entendeu que Cris derrubou Wolfswinkel na área. O avançado converteu o castigo máximo, aos 64 minutos.

A vencer, o Sporting intensificou a pressão e dispôs de diversas oportunidades para ampliar, o que veio a conseguir aos 77 minutos, num lance em que Schaars aproveitou um ressalto à entrada da área e rematou forte e colocado sem hipóteses de defesa para Rui Patrício.

Aos 84 minutos, o Sporting também ficaria a jogar apenas com 10 elementos devido à saída forçada de Jeffren por problemas físicos.

Os "leões" destacam-se à condição no terceiro posto com 20 pontos, menos três do que o duo de comandantes, FC Porto e Benfica. O Feirense, após esta derrota, é 15.º e penúltimo classificado com sete pontos.

Num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, arbitrado por André Gralha (Santarém), perante cerca de 18 mil espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Feirense: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Henrique, Stopira, Varela, Cris, Hélder Castro (Sténio, 56), Ludovic, Miguel Pedro (Siaka Bamba, 61) e Carlos Fonseca (Rabiola, 62).

Suplentes: Douglas, William, Mika, Jonathan, Sténio, Rabiola e Siaka Bamba.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu, Insua, Rinaudo, Elias (André Carrilo, 57), Matias Fernandez (Bojinov, 80), Schaars, Diego Capel (Jeffren, 62) e Wolfswinkel.

Suplentes: Marcelo Boeck, Evaldo, Bojinov, Jeffren, André Carrillo, Bruno Pereirinha e André Santos.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Henrique (52 e 54), Rinaudo (60), Cris (63) e Sténio (66). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Henrique (54).

Notícia actualizada às 23:22.

Redação