Desporto

Beira-Mar e Rio Ave alcançam segundo triunfo no campeonato

Beira-Mar e Rio Ave conseguiram o seu segundo triunfo na Liga ao baterem respectivamente o Feirense e o Nacional. Já o V. Setúbal empatou a zero na recepção ao Gil Vicente.

O Beira-Mar conseguiu, este domingo, a sua segunda vitória na Liga, a primeira em casa, ao bater o Feirense por 2-1, numa partida em que o iraniano Majid Pishyar, presidente da SAD aveirense, esteve na bancada.

A formação orientada por Rui Bento adiantou-se no marcador aos 33 minutos com um tento de Nildo, naquele que foi o primeiro golo em casa do Beira-Mar desde Maio.

Nos descontos do primeiro tempo, Artur ampliou a vantagem aveirense e colocou o Beira-Mar mais perto do triunfo.

No segundo tempo, o Feirense esteve perto de marcar aos 47 minutos num remate do recém-entrado Diogo Rosado e,pouco depois, aos 51, por Ludovic, em lances que o guardião Rui Rego conseguiu deter.

Aos 70 minutos, o Feirense chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária, contudo, o lance foi anulado por falta sobre o guarda-redes aveirense.

A sete minutos do final, o Feirense dispôs de uma grande penalidade para reduzir a sua desvantagem, contudo, Diogo Rosado permitiu a defesa de Rui Rego.

Já em tempo de descontos, a equipa orientada por Quim Machado conseguiu mesmo marcar, num rápido ataque da equipa forasteira concretizado por Carlos Fonseca.

Em Vila do Conde, o Rio Ave venceu o Nacional por 2-1, num jogo em que a equipa da casa conseguiu dar a volta ao resultado depois de terem sofrido um golo logo nos primeiros minutos.

Aos 10 minutos, Claudomir colocou os madeirenses, onde se verificou a estreia do técnico Pedro Caixinha, a vencer na sequência da conversão de uma grande penalidade.

Depois de já ter criado algumas boas oportunidades para marcar no primeiro tempo, o Rio Ave acabou por chegar ao golo aos 79 minutos através de um cabeceamento do veterano João Tomás.

Numa altura em que já jogava reduzido a dez após a expulsão de Luiz Alberto, o Nacional sofreu o segundo golo, quando Christian Atsu marcou num centro-remate feliz já em cima do final da partida.

No outro encontro do dia, o V. Setúbal não foi além de um empate a zero diante do Gil Vicente, num jogo em que as duas mostraram grande ineficácia.

Redação