Após ter visitado o Estádio Bilino Polje, em Zenica, o director desportivo da FPF disse à TSF que o revaldo está num estado «inacreditável» e que Portugal nunca jogou em situação tão má.
O director desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou que a selecção nacional «nunca jogou num relvado tão mau» como o de Zenica, onde Portugal disputa a primeira mão do play-off de apuramento para o Euro 2012.
«O pior relvado que encontrei onde a selecção jogou foi em Zenica há dois anos, mas não estava como este. O que encontrámos é inacreditável, só visto», afirmou Carlos Godinho.
O responsável não sabe se a selecção vai ou não jogar sob protesto, esta é uma decisão que cabe ao presidente da FPF, Gilbrelto Madaíl.
«Essa é uma decisão do presidente, não me compete a mim estar neste momento a falar, ele é que terá de decidir, a mim só me compete verificar os aspectos mais logísticos e organizativos da situação», defendeu.
O director desportivo da FPF reconhece que a UEFA está preocupada com a imagem que o estado do relvado transmite, mas não entende porque nada é feito para resolver este cenário.
Tal como este responsável da FPF, também um delegado da UEFA visitou o Estádio Bilino Polje esta quinta-feira, mas o mesmo escusou-se a prestar declarações à imprensa.
Fonte da UEFA garantiu à agência Lusa que o estádio de Zenica vai mesmo acolher esta partida marcada para sexta-feira às 21:00 (hora de Lisboa).