Política

Passos Coelho garante que «nenhum ministro anda desaparecido»

Pedro Passos Coelho Global Imagens

No Parlamento, justificando a ausência de Paulo Portas do debate do Orçamento de Estado, Pedro Passos Coelho lembrou que o seu ministro está numa «missão essencial» do Governo nos EUA.

O primeiro-ministro garantiu que «nenhum ministro anda desaparecido ou em parte incerta», isto depois de um deputado do PS ter alegado que Paulo Portas estava «desaparecido» do debate do Orçamento de Estado, que continua esta sexta-feira no Parlamento.

Justificando a ausência do chefe da diplomacia portuguesa deste debate, Pedro Passos Coelho frisou que nenhum membro do Governo «deixou o Parlamento com menor consideração do que os Parlamento nos merece».

«O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros está (cria que era público) a acompanhar a visita de Estado do Presidente da República aos EUA. Esta é uma missão essencial do Governo a quem compete conduzir a política externa e nessa medida está amplamente justificada» esta ausência, sublinhou.

Antes, o deputado socialista Miguel Laranjeiro adiantou que Paulo Portas estava «desaparecido deste debate» e «desaparecido de certa maneira do país».