Após o triunfo sobre a Bósnia, que selou o apuramento para o Euro 2012, Paulo Bento lembrou que os jogadores da selecção foram «competitivos, mesmo quando os jogos não valiam pontos».
O seleccionador nacional considerou que o mérito da vitória sobre a Bósnia, que permitiu o apuramento português para o Euro2012 «foi da equipa e dos jogadores pela capacidade que tiveram de se adaptar a uma nova filosofia e a ideias diferentes».
«Tiveram uma grande uma grande receptividade, demonstraram um empenho extraordinário em todos os momentos e, acima de tudo, o que conquistamos foi trabalho não só do jogo de hoje, mas também de um ano em que soubemos ser competitivos, mesmo quando os jogos não valiam pontos», adiantou Paulo Bento.
Apesar de a equipa não ter conseguido apurar-se no jogo na Dinamarca, o técnico entende que a selecção «manteve a mesma convicção e a mesma ideia de que era possível estar no Euro 2012 e fizemo-lo de uma forma brilhante».
Sobre o que Portugal pode fazer no Europeu que se vai realizar na Polónia e na Ucrânia, Paulo Bento lembrou que a selecção nacional «tem tido presenças muito dignas nas fases finais das grandes competições».
«Agora interessa descansar e desfrutar deste momento. Os jogadores vão todos em condições para os seus clubes para poderem voltar a competir pelos seus clubes. Devem estar satisfeitos e orgulhosos pela forma como representaram o país. Depois, vamos preparar o Europeu da melhor forma possível», concluiu.