Vida

Tornado: Autarca continua a acreditar na promessa de ajuda do Governo

Tornado Direitos Reservados

O presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere continua a acreditar que a ajuda prometida pelo Governo às vítimas do tornado do ano passado vai chegar.

Perante centenas de casas afectadas naquele que foi considerado pelo Instituto de Meteorologia como o maior tornado de que há memória em Portugal, o Governo prometeu ajuda e algumas famílias de Ferreira do Zêzere resolveram aproveitar.

«Dessas 48 pessoas até hoje - e apesar de toda a insistência que a câmara tem feito - ainda ninguém foi contemplado, nem sabemos quando» é que isso irá acontecer, lamentou o presidente da autarquia, Jacinto Lopes, mostrando-se, ainda assim, confiante de que a ajuda chegará.

A câmara da Sertã também confirmou à TSF que não chegou nenhuma ajuda do Estado. A TSF procura ouvir a autarquia de Tomar e ainda o Ministério da Administração Interna.