As seguradoras estimam em 2,5 milhões de euros o valor das indemnizações para cobrir os danos provocados pelo tornado que atingiu as regiões de Tomar, Sertã e de Ferreira do Zêzere.
Corpo do artigo
O número de processos abertos ascende já a 400, com custos estimados de 2,5 milhões de euros consequência do tornado que atingiu estas regiões no dia 7 de Dezembro, indica em comunicado a Associação Portuguesa de Seguradores (APS).
Esta é a primeira estimativa realizada pelas seguradoras para indemnizarem os bens patrimoniais protegidos pelas apólices de seguro e que foram accionadas.
«As seguradoras responderam a este sinistro com o empenho e celeridade que têm aplicado em situações de gravidade equiparável, dedicando recursos excepcionais à peritagem e regularização destes processos», salienta.
Desta forma, «uma semana após a ocorrência do tornado, estavam já participados e em processo de tratamento nas seguradoras cerca de 400 processos de sinistro, a larga maioria dos quais (cerca de 330) enquadrados em apólices de multirriscos habitação», conclui.