Os representantes associativos foram chamados ao Ministério da Educação para apresentar propostas de alteração ao regulamento de atribuição de bolsas de estudo. No entanto, a reunião foi inconclusiva.
Os dirigentes das associações académicas saíram desiludidos da reunião, desta quarta-feira, com o secretário de estado da Educação.
Os representantes associativos foram chamados ao Ministério para apresentar propostas de alteração ao regulamento de atribuição de bolsas de estudo, que continuam com cerca de 80 por cento de processos pendentes.
No entanto, Luís Rodrigues, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, explicou à TSF que as propostas apresentadas não foram acolhidas.
«Todas elas [as propostas] mereceram sempre por parte do secretário de Estado a mesma resposta de que neste momento, e enquanto não houver uma previsão do valor do orçamento de Estado que será gasto em bolsas de estudo para os actuais candidatos, nenhuma alteração pode ser feita», revelou Luís Rodrigues.
Sendo que o Ministério da Educação não adiantou quando vai avançar com os números dos gastos previstos com as bolsas.
Esta sexta-feira realiza-se um Encontro Nacional de Direcções Académicas, onde vão ser discutidas formas de reivindicar a remodelação do regulamento.