Saúde

ULSNA garante que as responsabilidades assumidas vão ser cumpridas

Partos dr

Confrontada com os atrasos no pagamento da assistência às grávidas, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano assegurou à TSF que todas as responsabilidades vão ser cumpridas.

As autoridades da Estremadura espanhola pediram à administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) para que salde uma dívida de mais de mais de dois milhões de euros pela assistência no Hospital de Badajoz às grávidas de Elvas e de Campo Maior.

Em comunicado, o conselho de administração da ULSNA diz que soube da dívida em Abril do ano passado porque até lá a responsabilidade financeira era do Ministério da Saúde, através da Administração Central do Sistema de Saúde.

No entanto, e por não dispor de orçamento para tais encargos, a ULSNA pediu esclarecimentos superiores e até à presente data está a aguardar orientações.

Apesar da falta de pagamento, a porta-voz e vice presidente da junta da Estremadura, Cristina Teniente, diz que o Hospital de Badajoz vai manter o contrato mas esperando que as dívidas sejam liquidadas.

Redação